Sou movido por um sonho grande: me tornar um Marketing Scientist, utilizando estratégias robustas de Data Science para alcançar o nível máximo de hiperpersonalização. Acredito que cada pessoa merece se sentir ouvida, compreendida e valorizada e vejo na tecnologia e nos dados uma forma poderosa de criar jornadas que realmente facilitam a vida do usuário, ao mesmo tempo em que impulsionam LTV e resultados reais para o negócio.
Minha motivação nasce do jogo ganha-ganha: quando a empresa ajuda o usuário, ambos vencem.
Minha trajetória é marcada por perseverança. Um dos marcos mais importantes foi minha aprovação na Escola Preparatória de Cadetes do AR (EPCAr), fruto de três anos de estudo intenso após uma formação básica em escola pública. Reprovei duas vezes, mas não desisti, porque sabia que era tão capaz quanto qualquer outro. Aprendi cedo que resultados grandes exigem resiliência, estratégia e disciplina. Essa experiência moldou minha forma de trabalhar: enfrentar a realidade de frente, ajustar a rota quando necessário e manter o foco no propósito.
Profissionalmente, aplico esse mesmo espírito. Tenho uma forte mentalidade orientada a dados e growth. Em minha experiência atual, identifiquei um gargalo nas vendas em regiões distantes e propus um programa de indicações baseado em confiança local. Essa solução não só está ajudando a escalar nacionalmente sem aumentar o número de SDRs, como também transformou um problema complexo em uma estratégia eficiente, simples e de alto impacto.
Antes disso, testei hipóteses como o uso de DDDs locais, uma iniciativa que falhou. Mas falhar rápido e aprender rápido é parte do meu DNA: explorei, analisei, ajustei e criei um caminho melhor. Para mim, inovação é isso, testar, desapegar, adaptar e evoluir.
Viso priorizar o essencial, sempre com foco em mover o ponteiro. Uso frameworks como a matriz ICE quando necessário, e tomo decisões difíceis sempre guiado pelas metas, cultura e estratégia da empresa. Quando vejo um problema, assumo o front: analiso dados, crio hipóteses, testo em MVP e ajusto até chegar ao resultado desejado.
Acredito profundamente no poder do coletivo. Trabalhar com pessoas diferentes de mim é uma das maiores oportunidades de crescimento que existe. Gosto de ambientes com troca, diversidade de visões e conflitos produtivos, onde discordamos com respeito, aprendemos uns com os outros e entregamos soluções melhores juntos. Feedbacks, para mim, são presentes: recebo com atenção, reflito com paciência e devolvo de forma respeitosa e sempre focando no problema, não na pessoa.
Levo essa atitude também para a minha vida fora do trabalho. Iniciei na corrida mesmo após uma cirurgia nos dois pés, quando ouvi que nunca mais poderia participar de esportes de impacto. Anos depois completei minha primeira meia maratona. Essa jornada pessoal reforça meu jeito de trabalhar: limites existem primeiro na mente e eu prefiro superá-los.
Minha passagem pela EPCAr também moldou meu profissionalismo: aprendi disciplina, respeito inegociável, trabalho em equipe e a certeza de que nenhuma missão é cumprida sozinho. Busco ambientes que praticam o ganha-ganha, onde a empresa cresce junto com as pessoas e as pessoas crescem junto com a empresa.
Fora do trabalho, sou alguém equilibrado, calmo, curioso e muito observador. No meu tempo livre, gosto de ler, especialmente livros de desenvolvimento pessoal, filosofia, psicologia e comportamento humano, porque entender o porquê das atitudes das pessoas sempre me fascinou. A corrida e a musculação fazem parte da minha rotina e são meus espaços de superação pessoal. Também adoro momentos simples, como assistir vídeos no YouTube com a minha esposa, com quem sonho fazer um mochilão pela Europa. São essas pequenas coisas que me mantêm conectado à minha essência e ao que realmente importa.